Selecionei 10 tratamentos para hérnia de disco para te mostrar as possibilidades de melhora que estão ao seu alcance. Quando vamos ao médico, ele olha os exames e vê, entre os tratamentos para hérnia de disco, o tratamento mais indicado para o nosso problema e nos passa muitas formas de tratar hérnia de disco, de acordo com a evolução do problema.

Contudo, existem muitos tratamentos para hérnia de disco que são eficazes e não são passados pelos médicos. Cada médico tem uma crença de cura. Existem médicos que indicam mais tratamentos fitoterápicos, ou seja, naturais, e outros que indicam direto a cirurgia, sem oferecer a possibilidade de um tratamento.

Aqui, listei 10 tratamentos para hérnia de disco, baseados em conversas com médicos e pesquisas em artigos. O objetivo com a lista é te mostrar que existem outros caminhos. Por isso, após ler isso, questione seu médico sobre a eficiência de outros tratamentos para hérnia de disco para o seu caso e não se limite apenas no que ele falar, tire todas as suas dúvidas. E, se ele disser que tal tratamento não é indicado para você, não faça.

 

#1 Fisioterapia

10 tratamentos para Hérnia de Disco

A fisioterapia é uma das formas de tratamento para hérnia de disco mais indicadas, porque a fisioterapia ajuda a diminuir a dor, fortalecer a região, melhorar a resistência física e pode até evitar que o problema seja caso cirúrgico.

Existem vários procedimentos que um profissional da fisioterapia pode achar ser o mais recomendado para o seu caso. Quem determina o número de sessões é o médico, mas é a sua evolução no tratamento que vai determinar se você vai precisar ou não fazer mais sessões.

Alguns procedimentos comuns para o tratamento da hérnia de disco são: ultrassom, corrente valgânica, TENS, laser, calor – com o uso de bolsas, toalhas aquecidas ou luz de infravermelho –, alongamento, Reeducação Postural Global (RPG), Pilates, Hidroterapia, tração da coluna etc. Tudo isso vai contribuir para o fortalecimento e vai aliviar a inflamação.

 

#2 Medicina alternativa

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Por mais que muita gente duvide, os remédios naturais são muito eficientes no processo anti-inflamatório. Quem sofre de hérnia de disco deve também procurar soluções naturais para melhorar, para evitar a intoxicação do organismo pelo uso de drogas.

Os remédios naturais estão além de capsulas e xaropes. É claro que cada organismo é um organismo e substância naturais, dificilmente, farão mal ao corpo. Por isso, outras alternativas naturais são:

 Leia: Como a massagem ajuda no tratamento de dor nas costas

Além disso, a medicina alternativa está totalmente ligados à nossa alimentação e a componentes que podem ser adicionados nas nossas refeições para acelerarem o processo de cura.

Existem muitas frutas, verduras, tubérculos, folhas, vegetais etc. que podem melhorar a circulação, agilizar processos anti-inflamatórios, fortalecer ossos, cartilagens e músculos, entre muitos outros benefícios.

Leia: 10 alimentos para aliviar dor nas costas

Alguns alimentos recomendados para o tratamento da hérnia de disco são:

Se você tiver muita dificuldade em ingerir esses alimentos, pode procurar em casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, cápsulas com as propriedades.

Contudo, você deve mudar sua alimentação. Evite alimentos fritos, com gordura ruim, alimentos industrializados, fast food e todos os alimentos que sabemos que estão longe de serem saudáveis.

 

 #3 Laser

10 tratamentos para Hérnia de Disco

O tratamento a laser é indicado para alguns casos de hérnia de disco e pode solucionar o problema. No procedimento, o médico coloca uma agulha até o disco do paciente. A agulha serve para transmitir o laser. Ao receber o laser, o disco reduz seu tamanho e isso diminui a pressão no nervo.

Esse procedimento terá maior efetividade de auxiliados de uma vida saudável. O paciente deve manter uma alimentação balanceada e manter uma rotina de exercícios para fortalecer a musculatura da região.

 

#4 Radiofrequência pulsada

10 tratamentos para Hérnia de Disco

A radiofrequência pulsada é um tipo de tratamento indicada para quando os outros tratamentos para hérnia de disco não estão funcionando ou quando, embora já tenha feito uma cirurgia, o paciente continua sentido dores constantemente.

O procedimento é feito com o paciente sedado e anestesia local. Em todo momento, o paciente fica consciente e é monitorado por aparelhos. O médico insere agulhas no local da dor e gera ondas de corrente elétrica. Dessa forma, as sinapses nervosas são controladas e param de conduzir os estímulos dolorosos.

A grande vantagem é que esse tipo de tratamento é muito eficaz, é pouco invasivo e, no mesmo dia, a pessoa pode ir para casa e já sente os benefícios.

 

#5 Cirurgia

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Em casos extremos, a cirurgia como tratamento para hérnia de disco é recomendada. Muita gente tem medo da cirurgia, por ser algo delicado que exige um logo repouso para a recuperação. Contudo, existem vários tipos de procedimentos, alguns são mais invasivos que outros e oferecem riscos diferentes.

Cada tipo de cirurgia para hérnia de disco possui inúmeros benefícios, mas, também, riscos, como infecção no local da cirurgia e complicações da anestesia. Aprenda o máximo que você puder sobre a cirurgia, as razões para ter que fazer, alternativas e os resultados esperados. Então, você estará totalmente informado antes de concordar em fazer.

Em alguns casos, mesmo com a cirurgia feita, as dores voltam. Há uma chance de a cirurgia não resolver o seu problema. Além disso, pode comprometer os seus movimentos e lesionar outros nervos.

Conheça alguns tipos de cirurgias para hérnia de disco:

 

REMÉDIOS DE FARMÁCIA

Durante uma consulta, é provável que seu médico algum medicamento para aliviar a dor e ajudar no processo. Aqui, estão alguns que costumam ser recomendados o uso:

 

#6 Anti-inflamatórios

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Estes medicamentos, vendidos sem receita médica, como ibuprofeno, diclofenaco e naxoproxeno, ajudam a parar inflamações, que é uma das causas da dor. Se você já acertou seu polegar com um martelo, você vai entender o que uma inflamação pode fazer com as suas costas e com todo o seu corpo.

 

#7 Relaxantes musculares

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Essa classe de medicamentos pode aliviar os espasmos musculares que, frequentemente, acompanham dores nas costas. Drogas, incluindo o carisoprodol e o diazepam. Ambos podem gerar dependências, então devem ser tomados em curto prazo de tempo. Esse está entre os tratamentos para hérnia de disco mais comuns.

Leia:  Como a dor nas costas tornou minhas férias um pesadelo

#8 Analgésicos

10 tratamentos para Hérnia de Disco

O Acetaminofeno Tylenol é um analgésico muito efetivo, embora, ele possa ser perigoso devido ao risco de overdose, que pode causar danos severos ao fígado. Tome exatamente como indicado e cheque a composição de outros remédios que você toma ou venha a tomar, assim como remédios para gripe e resfriado, porque eles podem conter Tylenol, o que pode causar uma overdose acidental.

Se sua dor mais intensa, os opioides são fortes analgésicos que podem ser usados para tratar dores agudas que não foram aliviadas com outros tratamentos e medicamentos. As drogas opioides são:

Elas podem ser altamente viciantes, então você precisa tomar em pequenas quantidades durante um curto período de tempo.

 

#9 Neurológicos

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Alguns antidepressivos, como amitriptilina e duloxetina são usados para melhorar o humor e isso afeta diretamente os receptores de dor no cérebro. Por isso, em alguns casos, podem ser usados para tratar uma dor.

Algumas vezes, anticonvulsivos são usados para diminuir a dor nas costas. Carbamazepina, gabapentina, fenitoína e pregabalina são os mais comuns. Três a cada dez pessoas conseguem o alivio com gabapentina.

 

#10 Injeções

10 tratamentos para Hérnia de Disco

Muitas injeções podem ser usadas para diminuir a dor através do uso de anestésicos. Algumas injeções são aplicadas diretamente na área da dor ou nas juntas que conectam as vértebras.

As Injeções Esteroides podem aliviar inflamações. Injeções epidurais são aplicadas no canal da coluna vertebral para abafar a dor e ao redor da coluna. E, como todos os medicamentos, esteroides podem causar efeitos colaterais, algum podem ser bem sérios, incluindo aumento da pressão sanguínea e glaucoma.

Leia: Por que sentimos dores nas costas? 

 

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *