Sim! Podemos afirmar que existe uma forma de como curar dores crônicas. Você já deve ter ido a diversos médicos que te diagnosticaram com tipo de dor crônica, mas não te deram nenhuma solução para que você ficasse totalmente curado. Aqui, reunimos algumas informações sobre dores crônicas, para que você entenda mais sobre sua dor e aprenda formas de aliviar e de como curar suas dores crônicas.
A dor, na verdade, é uma forma do nosso organismo dizer que algo está errado. Ou seja, a dor em si é um sintoma e não a doença. A maioria das pessoas acaba se entupindo de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, pensando que vai ficar livre da dor. Contudo, a dor sempre volta.
Sentir dor é horrível, incomoda. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sentiu ou vai sentir dor em alguma parte do corpo. Não tem como fugir. Quantas pessoas você conhece já reclamaram de dor nas costas? Muitas. Esse problema é muito comum e ninguém está totalmente livre de ter isso.
Leia: Tipos de dores nas costas e 10 Benefícios da Castanha da Índia
Existem alguns fatores que contribuem para a surgimento de problemas no corpo humano, um deles é o avanço da idade. O envelhecimento das células, o desgaste das cartilagens e enfraquecimento de músculos e ossos causam doenças que provocam dores.
Além do envelhecimento, outros fatores que influenciam muito são: o esforço, como levantar pesos e carregar crianças; sobrepeso; e a má postura. É certo que passamos a maior parte do nosso dia trabalhando e a maior parte da noite dormindo. Portanto, nossa postura ao sentar, como deitamos e a forma como levantamos e carregamos nossos filhos no colo vão influenciar a saúde futura da nossa coluna vertebral, membros etc.
As pessoas que mais sofrem com dores crônicas são pessoas com problemas na coluna, articulações, órgãos internos e pessoas com doenças reumáticas e degenerativas, como câncer.
Algumas doenças que causam dores crônicas são:
Hérnia de disco
Uma doença muito comum que causa dores terríveis entre adultos é hérnia de disco. A hérnia de disco é causada devido uma tensão entre as vértebras, que apertando o disco, faz com que a parede se rompa e ele comprima os nervos. O disco é como uma gelatina e está localizado entre as vértebras. Quando pressionado, pode surgir uma hérnia que vai atrapalhar o sistema nervoso.
No Brasil, há cerca de 2 milhões de casos por ano de hérnia de disco. É muito comum a partir dos 19 anos e a incidência dos casos aumenta muito após os 40 anos. Isso quer dizer que qualquer um está propenso a ter hérnia de disco, mas você pode evitar a doença se tiver cuidados com a postura, ao carregar pesos e manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos com moderação.
Doença degenerativa de disco
A Doença degenerativa de disco, ou osteocondrose intervertebral é o resultado de um envelhecimento da coluna. O disco, entre as vértebras da coluna, vai se desgastando com o passar dos anos. A estrutura vai se modificando e se torna muito sensível aos impactos. O resultado disso é a perda de absorção dos impactos.
A doença degenerativa de disco pode promover um deslocamento do disco que vai comprimir os nervos.
Estenose espinhal
A estenose espinhal é o estreitamento da coluna. A estenose espinhal comprime o nervo espinhal, porque o tamanho no canal espinhal fica menor. Geralmente, a estenose espinhal é causada por outra doença, como a espondilolistese e artrose na coluna, pelo envelhecimento natural do organismo ou por que a pessoa tem propensão genética.
Espondilolistese
A espondilolistese é uma doença causada pelo desgaste das articulações facetarias. Ou seja, uma das vértebras escorrega em direção ao osso abaixo dela, fazendo com que o nervo fique comprimido.
A principal causa da espondiloliste é a velhice. Isso significa que é mais comum em adultos e idosos. Contudo, a doença também pode aparecer em crianças e adolescentes devido a uma má-formação congênita.
Os principais sintomas da espondiloliste são: dor ciática, formigamento, perda dos movimentos das pernas, enfraquecimento dos músculos das pernas.
Artrite
Artrite é a inflamação das articulações. Ou seja, a artrite compromete os movimentos e causa muita dor por isso. A principais causas da artrite são doenças autoimunes, desgastes por excesso de exercícios físicos, má postura, acidente.
O tipo de artrite mais comum é a artrite reumatoide. Esse tipo de reumatismo é crônico e pode deformar a área das articulações. Infelizmente não tem cura, mas pode ser controlada.
A artrite também pode aparecer na coluna vertebral e são esses mesmos sintomas, porém, em vez de ser nas mãos, joelhos e cotovelos, acontece na coluna vertebral.
Essa doença causa muita dor. Apesar de nem sempre poder ser curável, os sintomas, como a dor, podem ser controlados. E nós temos a cura para sua dor!
Artrose
A artrose, conhecida também como osteoartrose e osteoartrite, é a degeneração das juntas. Essa doença é um tipo de artrite que não possui cura. Ela é causada pelo desgaste natural das articulações.
A artrose pode aparecer em qualquer junta. Na coluna vertebral, a doença é mais comum na parte superior, afetando o pescoço, e na região lombar. Alguns sintomas são dores nas costas e limitação dos movimentos.
Causas das dores crônicas
As dores crônicas são um sintoma. Isso significa que o que causa a dor crônica vai influenciar diretamente na dor que você sente. Por isso, antes de tentar amenizar a dor é importante descobrir o que há de errado em seu organismo.
A dor é um mecanismo do nosso corpo para dizer que algo está errado. Portanto, a causas podem ser várias e vai depender da localidade. Por exemplo, uma dor crônica nas costas pode ser por causa da má postura, levantamento de peso etc. ou por alguma doença mais grave. Assim como as dores reumáticas e dores de cabeça.
Muitas vezes, a dor crônica é diagnosticada não como uma doença, como o desgaste de alguma parte do corpo importante, mas como um problema causado por estresse e tensões. É muito como as pessoas sofrerem com dor de cabeça e dores nos ombros e pescoço e essas dores podem tornar-se dores crônicas. A má qualidade de sono, problemas do dia a dia, trabalho em excesso, grandes responsabilidades, cobranças, ansiedade, falta de estabilidade emocional, entre outros podem ser os responsáveis pelo aparecimento de dores crônicas.
Além das doenças que citamos acima e os fatores psicológico, como o estresse. Muitas doenças podem causar dores crônicas. Doenças degenerativas e sem cura também costumas vir acompanhadas de dores crônicas, como o câncer, por exemplo.
Nem todas as doenças que causam dores crônicas têm cura. Então, muitas pessoas são obrigadas a conviver com a dor o resto da vida.
Tratamentos para dores crônicas
Mas, temos uma boa notícia para você: As dores crônicas podem ser curadas! Alguns pesquisadores estão sempre em busca de maneiras menos químicas e com menores efeitos colaterais para curar as dores das pessoas.
Existem vários tipos de tratamentos para dores crônicas. Alguns mais rápidos, outros mais lentos, alguns à base de produtos naturais, outros químicos. Mas em geral, todos aliviam as dores progressivamente.
Alimentação
É claro que para aliviar totalmente as dores crônicas, você precisa curar a doença por trás da dor. Portanto, o lugar certo para começar é na cozinha, mudando seus hábitos alimentares. Ao adotar alimentos com efeitos anti-inflamatórios, você já estará andando metade do caminho da cura da dor.
Alguns alimentos com ação anti-inflamatória são:
- Açafrão-da-terra,
- Gengibre,
- Frutas vermelhas: como morango, amora, framboesa, mirtillo e jabuticaba,
- Folhas verde-escuras: agrião, couve, espinafre e rúcula,
- Peixes (ricos em Ômega3),
- Abacate.
Leia: 10 alimentos para aliviar dor nas costas
Fisioterapia
Dependendo da localização e da causa da sua dor, uma alternativa muito eficaz é a fisioterapia. A fisioterapia é o melhor tratamento para o fortalecimento muscular sem impacto, além disso, aumenta a flexibilidade e melhora o equilíbrio.
A fisioterapia é indicada para pessoas que sentem dores em locais que comprometes os movimentos. Portanto, se seu problema é nas costas, articulações e músculos.
Os tratamentos de fisioterapia mais indicados são:
- Fisioterapia clínica,
- RPG,
- Pilates,
- Laserterapia,
- Ultrassom,
- Massoterapia,
- Hidroterapia etc.
Massagem
A massagem pode ajudar muito no controle da dor crônica. Nosso corpo possui pontos específicos que podem ser explorados para eliminar a dor.
Para que você consiga resultados com a massagem é necessário que o profissional seja capacitado e experiente.
Leia: Como a massagem ajuda no tratamento de dor nas costas
Acupuntura
A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa. Este é um método alternativo, assim como a aromaterapia. Nesse tratamento, os pontos da dor são explorados e o profissional insere pequenas agulhas em nosso corpo para liberar substâncias que nosso organismo produz para aliviar tensões e dar prazer. Assim como o profissional da massagem, o acupunturista precisa ser capacitado e experiente.
Cirurgia
Infelizmente, em alguns casos, os médicos encaminham o paciente direto para a cirurgia. É claro que em muitos casos é possível reverter o quadro.
A maioria das pessoas fogem da cirurgia, porque é um procedimento de risco que, nem sempre, oferece a certeza de cura. O ideal é, antes da cirurgia, tentar todos os tipos de tratamentos possíveis.
Remédios
Esse é o tipo de tratamento mais comum. As pessoas confiam a cura da sua doença em remédios. Dependendo da doença, realmente, funciona, porém, todos os remédios químicos possuem reações adversas. Essas reações podem provocar doenças em outras áreas do corpo. Ou seja, você cura uma doença e adquire outra.
Alguns remédios muito utilizados são:
- Analgésicos,
- Anti-inflamatórios,
- Relaxantes musculares,
- Antidepressivos.
Remédios naturais
A natureza oferece várias substâncias que podem curar dores crônicas e, hoje em dia, no mercado é fácil encontrar inúmeros remédios fitoterápicos para todos os tipos de problemas.
É claro que esse tipo de remédio não é muito comum, porque o tratamento é demorado e as pessoas procuram por coisas mais instantâneas. Contudo, o avanço da tecnologia e da medicina tem trazido alguns remédios naturais que são tão eficazes quanto os remédios que compramos nas farmácias.
Milagreiro
O Milagreiro é a forma mais eficaz no combate a dor. É uma substância completamente nova no mercado que tem surpreendido médicos e farmacêuticos com os resultados obtidos no tratamento dos pacientes.
O Milagreiro em cápsulas é capaz de eliminar qualquer tipo de dor crônica em até quatro horas. Ele é um complemento no tratamento médico e 98% dos pacientes notam os resultados instantâneos.
Ele age até em doenças mais complexas e ditas sem cura, como a artrite. Milhares de pessoas sofrem com esse mal e perdem de aproveitar a vida por causa da dor. Mas, todas as pessoas diagnosticas com artrite que fizeram o uso do milagreiro notaram o efeito do composto no mesmo dia.
Milagreiro funciona? DESCUBRA A VERDADE
Conclusão
As dores crônicas são mais comuns do que pensamos. Por ano, milhares de brasileiros são afastados dos seus trabalhos para poder tratar algum tipo de dor crônica proveniente de alguma lesão, má postura, obesidade etc.
Sentir dor é horrível. Quem sofre com isso sabe o quão agradecidos somos quando encontramos algo capaz de aliviar totalmente a dor que sentimos.
Mas, se você ainda sente dor… Será que você conhece tudo o que pode e como curar dores crônicas?
Por isso, te convido para experimentar o Milagreiro. Peça aqui sua amostra grátis e faça parte do grupo de pessoas que tem uma vida livre da dor.
4 respostas