Existem vários tipos de dores nas costas. E elas podem ser classificadas em Superiores, torácicas e inferiores. Além disso, elas também podem se manifestar do lado direito ou esquerdo. O lugar onde a dor vai se manifestar, depende da causa. As principais causas de dores nas costas estão relacionadas à: estrutura, dores musculares, dores nos nervos e inflamação.

Os tipos de dores nas costas podem ser classificados em três: dor axial, dor referida e dor radicular.

Dor axial

A dor axial é intensa ou aguda gerada por uma torção ou tensão. Ela se mantém numa região e não irradia para outros membros.

Leia: 10 passos para levantar objetos pesados corretamente

Dor referida

A dor referida tem relação com os efeitos da idade na coluna. Por isso, ela vai mudando de lugar e pode ser intensa.

Dor radicular

A dor radicular está associada aos nervos, ela irradia para os membros causando uma sensação de queimação. Além disso, a dor radicular pode ser consequência de várias causas, entre elas:

Dor no nervo ciático

A dor no nervo ciático é a mais comum. E as principais causas de dores no nervo ciático são: hérnia de disco, doença degenerativa de disco, estenose espinhal e espondilolistese. Alguns sintomas da dor ciática podem ser dormência, fraqueza nas pernas e, em casos extremos, disfunção da bexiga e intestino.

Além de dor no nervo ciático, existem outros problemas que podem causar dor na região inferior, como a lordose. A lordose é uma curvatura anormal da coluna. Contudo, a doença pode ser tratada com fisioterapia ou aparelho corretor.

Leia: Por que temos ciatalgia / dor ciática e como aliviar

Dor na parte superior e torácica

Na parte superior e torácica, as dores podem ser causadas pelo uso excessivo dos músculos, lesão nos músculos, ligamentos e discos, má postura, pressão nos nervos, fratura, osteoartrite etc.

Outros problemas que causam muita dor nas costas são a cifose a e escoliose. A cifose é consequência de uma osteoporose ou desgaste dos ossos e pode ser corrigida na maioria dos casos. A escoliose é uma torção da coluna na forma das letras C ou S.

Leia: Como curar dores crônicas

Sente algum desses tipos de dores nas costas?

Fique atento aos tipos de dores nas costas que você sente e procure um médico o mais rápido possível. Assim, você poderá ficar bom mais rápido e reverter a situação.

Os tratamentos dependem da intensidade e tipo de dor. O médico deve prescrever remédios anti-inflamatórios e analgésicos. Mas, para melhorar mais rápido, de maneira mais eficaz, você pode procurar por tratamentos alternativos. O primeiro passo pode ser mudando seus hábitos alimentares, ingerindo alimentos que ajudam no fortalecimento muscular, ósseo e articular.

Recentemente, um estudo americano mostrou que pacientes que fazem massagens estrutural e de relaxamento se recuperam mais rápido de dores nas costas do que os pacientes que tomam apenas os remédios regulares. Portanto, fazer massagem regulamente também é uma forma de tratamento efetivo.

Se você sente dor ou conhece alguém que está sofrendo com algum tipo de dor, conheça o Milagreiro! Certamente é o que há de mais eficaz contra a dor. O Milagreiro elimina a dor em até três horas e seu efeito dura cerca de três dias, dependendo da intensidade da dor e grau de inflamação.

milagreiro

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *